
A Caneta Parker 25 foi produzida entre a década de 1970 e inicio dos anos 80, tinha um desenho bem arrojado e até mesmo futurista, que chamava atenção especialmente do publico jovem que queria algo mais diferenciado do aspecto das canetas tradicionais.
O que muda na caneta Parker 25 é a concha que tem a cor idêntica ao botão superior da tampa e pequeno retângulo na mesma cor e que abriga logo da Parker

https://www.fountainpennetwork.com/forum/uploads/monthly_09_2008/post-1261-1220991701.jpg
Características Principais
- Design e Construção: A Parker 25 foi lançada em 1975 com um design industrial “espaço-temporal”, visando um público mais jovem. É feita predominantemente de aço inoxidável escovado (versão “Flighter”) ou em cores sólidas com acabamento fosco (como preto ou azul).
- Pena: Possui uma pena de aço inoxidável tubular e parcialmente encapsulada, semelhante ao design da Parker 51, 21 e 45, disponível em tamanhos fino (F) e médio (M).
- Mecanismo de Tinta: Funciona com cartuchos de tinta Parker ou um conversor para uso com tinta em vidro.
- Durabilidade: Um dos seus pontos fortes é a construção de alta qualidade e durável, muitas vezes descrita como “praticamente indestrutível”.
- Deve considerar: Os modelos são muito parecidos entre eles.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 75
O que impressiona a caneta Parker 25 é a singeleza dos modelos, mas ela é muito funcional, algo que hoje é percebido e não na época era a falta de opção em outros materiais e isso de certa forma fez a caneta ser considerada simples demais.

https://parkerpens.net/bilder_pennor/25/25_white-bg.jpg
Existe a famosa Parker 25 Branca, onde poucas chegaram ao Brasil, alguns especialista afirmam que esse modelo é o ultimo e chegou a ser produzido no inicio dos anos de 1990, entre os colecionadores ela é considerada como um produto de 1975 ate 1989.
Veja os alguns Modelos mais comuns no Brasil

Geralmente eram Azul, verde e Preto e o botão da tampa e o logo no clip da mesma cor da concha.
Havia o Modelo preto fosco e o Branco que também era fosco, mas tinha esses traços coloridos na tampa.

O Logo na tampa era a prova que era uma Parker por que o Clip era simplesmente uma tira em aço.

Uma Particularidade do Modelo

Algumas canetas tinham um estranho sistema de visualizar a reserva de tinta que consistia em um corte no corpo da caneta que não agradou muito os colecionadores.


NO MUNDO DAS CANETAS MUITO SE COPIA!
A marca Moon Man lançou recentemente um modelo chamado B 25 que é a cópia da Parker 25 só que algumas cores diferentes na concha e no quadradinho do clip, quem gosta de curiosidade vale a pena dar uma olhada nessa caneta, espero ter ajudado você um pouco a entender melhor este mundo fascinante das canetas e suas marcas e modelos famosos.